sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TRILHAS SONORAS E RETORNOS

A própria definição da palavra "ciclos" traz nela toda mágica do seu significado. Com começos e fins, com renovações e repetições, os ciclos nada mais são do que uma oportunidade de se reinventar, de fazer melhor na nova oportunidade ou até mesmo de tentar o novo.

Muitas vezes nos apegamos às coisas e às pessoas, mas esquecemos que a vida segue o seu rumo natural. Podemos até mudar o curso dos rios, mas nunca tiraremos da alma da água seu objetivo final, que unir-se ao mar. Assim somos nós, que só encontramos a totalidade quando mergulhamos fundo no desconhecido oceano da vida.

Ciclos terminam e começam todos os dias. Uns trazem mais impacto, outros apenas pequenas transformações. Nada é perene. Tudo está em constante transformação. Podemos ser os atores principais da nossa vida ou apenas sentarmos em um banco e esperar o tempo passar. Tudo são escolhas.

Hoje, as escolhas me levaram a um caminho. Um ciclo foi fechado. Uma oportunidade de começar novamente e uma escolha: ser mais do mesmo e ter que se reinventar ou ser algo novo? Em um daqueles raros momentos da vida a cabeça diz não e o coração concorda com ela: razão e emoção dizem a mesma coisa.

Não quero nada na minha vida que me afaste dos meus sonhos. Não quero nada na minha vida que me afaste das pessoas que eu amo. Há muito tempo eu decidi não ser o que as pessoas querem de mim e pago esse preço. Sonhar e ser autêntico custa caro, mas não mais do que a saudade ou o amor.

Na trilha sonora da vida toca uma música que eu não gosto. Talvez seja a hora de mudar de estação. Retorno à rádio antiga ou vou a uma rádio nova? Tudo depende da música que eu quero ouvir na minha vida. E você, já decidiu qual é a trilha sonora da sua?

Nenhum comentário: