quinta-feira, 22 de novembro de 2012

UM PRODUTO DO SISTEMA

Tem uma frase que circula aqui na Internet que diz algo como: "Você não é derrotado quando você perde e sim quando você desiste de lutar". Hoje, posso garantir: sou um derrotado. Não tenho mais forças para lutar contra o que querem de mim. O sistema quer que eu seja um macho alfa sedutor, amante de futebol e boêmio. Eu não sou assim. O sistema quer que eu julgue as pessoas pelo que elas tem ou pelo que elas fazem. Eu não sou assim. O sistema quer que eu seja forte e sobreviva a todas as vissicitudes da vida. Eu não sou assim. O sistema quer que eu seja perfeito, que molde o mundo à minha realidade. Eu não sou assim. O sistema quer que eu fale o tempo todo de mulheres, que eu seja "comedor", que eu seja escravo do prazer, que eu somente pense em sexo. Eu não sou assim. O sistema quer que eu seja o profissional, o marido, o filho, o amigo, o colega, o chefe perfeito. Eu não sou assim. O sistema quer que eu aceite meias verdades, que eu seja um cliente perfeito, que eu use crédito com responsabilidade. Eu não sou assim. O sistema quer que eu siga uma ideologia, uma religião, uma orientação. Eu não sou assim. O sistema quer que eu sorria, que eu engula, que eu dissimule. Eu não sou assim. O sistema quer que eu viva de ilusões, que eu acredite no amor perfeito. Eu não sou assim. O sistema quer que eu me comova com facilidade, que eu retribua com afeto o egoismo e a indiferença. Eu não sou assim. O sistema quer que eu comemore todas as vitórias, que eu vibre a cada conquista. Eu não sou assim. O sistema quer que eu seja receptivo a tudo a a todos, que eu respeite os limites. Eu não sou assim. O sistema quer que eu seja magro, que eu tenha cabelos lisos, que eu tenha olhos azuis, que eu não tenha espinhas. Eu não sou assim. E por não ser o que o sistema, meus amigos, meus amores, meus superiores esperam de mim, eu desisti de lutar e aceitei a derrota. Só não desisti do amor de Deus e sei que ele vai me mostrar um caminho, para que eu não desista também de acreditar... Brasília, 15 de Junho de 2012

Nenhum comentário: